Geometric Cristallizer
Ola amigos mais um Tutorial de PSP
Saca 2 cores para uma gradiente linear angle 0 e repeat 0
pinte com essa gradiente uma area de 800 x 500 ou 600 x 450
agora com a ferramenta pen na opção Draw frehand
clica no cantp esquerdo inferior bem no quanto com a tecla shit acionada
clica tambem no canto esquerdo superior e matendo o shift apertado clica
tambem no canto inferior direito bem no canto.
veja que a metade da imagem ficou com a cor do background.
clica no vetor com botão direito e opção >Converte to raster layer
esta figura que sacou a gradiente edit copy nela..
Agora no menu vá em selection/select all/ select float...
nota que a metade esta selecionada...
vá em edit paste into selection...
nota que entrou a metade da figura...
vá em selection inverte...
new raster layer
edit paste into selection...
veja que sua imagem esta completa porem em duas layer...
select none...
selecione a raster 2 e aplique um seamless tilling default
selecione a raster 3 e aplique um seamless tilling default
aplique nesta layer distortion pixelate default
selecione a raster 2 aplique effects distortion ripple
selecione a raster 3 aplique adjust blur radial blur zoom/strengh54/horiz -84/vert -92/PC 0
selecione a raster 2 repete o adjust blur radial blur
Na raster 2 aplique imagem mirror
Nesta mesma raster aplique effects geometric perpective horizontal 45 transparente
selecione a raster 3 e aplique effects perpective vertical 45 transparente
Layer Merge down
selecione a raster 1 e aplique distortino pixelate default
selecione a raster 2 e mude o blende mode para multiply
Duplique esta layer
Merge visivel
Imagem flip ( opcional )
Agora só decorar com seus tube, brushes etc.
editado por kaskero.