sábado, novembro 01, 2008

Geometric Cristallizer



Ola amigos mais um Tutorial de PSP

Saca 2 cores para uma gradiente linear angle 0 e repeat 0
pinte com essa gradiente uma area de 800 x 500 ou 600 x 450

agora com a ferramenta pen na opção Draw frehand

clica no cantp esquerdo inferior bem no quanto com a tecla shit acionada
clica tambem no canto esquerdo superior e matendo o shift apertado clica
tambem no canto inferior direito bem no canto.


veja que a metade da imagem ficou com a cor do background.

clica no vetor com botão direito e opção >Converte to raster layer

esta figura que sacou a gradiente edit copy nela..

Agora no menu vá em selection/select all/ select float...

nota que a metade esta selecionada...

vá em edit paste into selection...

nota que entrou a metade da figura...

vá em selection inverte...

new raster layer

edit paste into selection...

veja que sua imagem esta completa porem em duas layer...

select none...

selecione a raster 2 e aplique um seamless tilling default

selecione a raster 3 e aplique um seamless tilling default

aplique nesta layer distortion pixelate default

selecione a raster 2 aplique effects distortion ripple

selecione a raster 3 aplique adjust blur radial blur zoom/strengh54/horiz -84/vert -92/PC 0

selecione a raster 2 repete o adjust blur radial blur

Na raster 2 aplique imagem mirror

Nesta mesma raster aplique effects geometric perpective horizontal 45 transparente

selecione a raster 3 e aplique effects perpective vertical 45 transparente

Layer Merge down

selecione a raster 1 e aplique distortino pixelate default

selecione a raster 2 e mude o blende mode para multiply

Duplique esta layer

Merge visivel

Imagem flip ( opcional )


Agora só decorar com seus tube, brushes etc.

editado por kaskero.